Rivais na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, Sport e Santos acertaram uma negociação. O goleiro Renan deixa a equipe pernambucana e acerta com o time da Vila Belmiro. De acordo com informações do ‘NE45’, a transferência foi acertada, mas ainda não se sabe se será um empréstimo até o final desta temporada ou uma negociação definitiva.
Os detalhes finais da negociação devem ser acertadas até o final desta terça-feira (20). Renan já esteve no Centro de Treinamento do Santos na última semana para realizar exames e acelerar as negociações. Vale destacar que Renan havia sido emprestado para o Juventude no início deste ano, mas não estava sendo aproveitado pela equipe, que já acertou a rescisão de contrato.
Renan disputou apenas duas partidas com a camisa da equipe gaúcha na temporada. Nos dois jogos válidos pelo Campeonato Estadual, ele até teve um bom aproveitamento, mas sua passagem pelo Juventude foi prejudicada por lesões. Com isso, ele acabou perdendo espaço na temporada. Tanto é que na Série A ele não disputou uma partida sequer.
Experiente, Renan foi titular no Sport na última temporada
O jogador foi contratado pelo Leão da Ilha em janeiro do ano passado, após passagem pelo Atlético-GO. E ele foi titular em grande parte da temporada passada, mas acabou perdendo espaço, já que o Sport contratou Thiago Couto e Caíque França esta temporada, sem contar que o time ainda tem Jordan para a posição.
Ao todo, Renan disputou 54 jogos com a camisa Rubro-Negra na última temporada e não conseguiu o acesso para a Série A na temporada. Ele ainda acumula passagens por Avaí, Botafogo, e Ludogorets (Bélgica).