Ídolo do Sport recebeu contrato mas pediu um absurdo econômico para assinar

Ele é tratado como um dos grandes ídolos do Sport mesmo tendo permanecido apenas um ano na Ilha do Retiro. O volante Anselmo, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, defendeu o Rubro-Negro Pernambucano entre 2017 e 2018, e nas 43 partidas disputadas, anotou cinco gols e duas assistências, além de mostrar bastante segurança a frente dos zagueiros.

Atualmente, com 35 anos, o jogador defendia a equipe do Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas foi dispensado em julho deste ano após o fim de seu contrato. Um retorno ao Sport chegou a ser especulado, mas as negociações não foram adiante pelo fato de o jogador ter pedido um salário astronômico. De acordo com informações, Anselmo pediu um salário de R$ 700 mil para regressar ao Sport.

Os valores, obviamente, estão fora da realidade do clube e da grande maioria das equipes que disputam a Série B atualmente. Anselmo negou que fez tal pedida ao clube, mas de acordo com o jornalista Alessandro Matias, ele foi sim procurado pela diretoria do Sport. Além disso, o Leão da Ilha não seguiu com as negociações por conta do salário, considerado “fora da realidade”.

Sport segue em busca de volante

O Leão da Ilha ainda não dá o elenco como fechado e segue em busca de, pelo menos, um volante para reforçar a equipe. O clube chegou a sondar a situação de Zé Gabriel, do Vasco, mas os altos valores envolvidos na negociação fizeram com que a equipe desistisse do negócio. O jogador, inclusive, já acertou com o Coritiba e fez sua estreia na Série B no último domingo (18).

Enquanto isso, Guto Ferreira prepara a equipe para o próximo compromisso na competição. Jogando em casa, o Sport tentará se redimir da derrota sofrida para o Vila Nova na última sexta-feira, para voltar a subir na tabela. O adversário será justamente o Coxa nesta quinta-feira (22), a partir das 21h (Brasília), na Arena Pernambuco.