Reforço que Guto acabou de ganhar no Sport lamenta punição e afastamento dos jogos

O lateral-esquerdo Igor Cariús, cumpriu punição de um ano do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência de envolvimento com manipulação no futebol, quando atuava pelo Cuiabá, em 2022. Hoje, no Sport, o jogador falou a primeira vez sobre o assunto. 

No período de punição, o defensor treinou separado nas instalações do Leão. Em seu retorno, o Sport assinou um vínculo de um ano e meio, e tem Cariús como um dos principais reforços para o técnico Guto Ferreira, na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. 

Defensor do Sport fala pela primeira vez após cumprir punição do STJD 

Na última terça-feira (20), o lateral-esquerdo Igor Cariús falou pela primeira vez sobre a punição recebida pelo STJD, em consequência de manipulação no futebol, quando jogava pelo Cuiabá, na Série A de 2022. 

Cariús ficou um ano fora de atividade, mas teve apoio do Sport, que disponibilizou as instalações do clube. Com o fim da punição, a diretoria do time pernambucano assinou vínculo de um ano e meio com o jogador. 

O lateral jogou com a camisa rubro-negra, no ano passado, antes de receber a pena pela Justiça Desportiva, e participou de 41 partidas. Além disso, Igor era titular absoluto, marcou um gol e distribuiu oito assistências. 

“Muito feliz em voltar a atuar novamente no futebol. Feliz em estar vestindo essa camisa, do Sport, da nossa torcida. Saudades de estar dentro de campo, jogando. Fiquei um ano parado. Um ano só de treinamento, mas é muito diferente, ainda é sem ritmo, mas aos poucos vou melhorando pra estar na melhor condição e poder ajudar o Sport”, alegou o defensor. 

Após a liberação, o lateral participou das últimas partidas da equipe rubro-negra e estreou no empate contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 2. Cariús foi titular na derrota do Sport para o Vila Nova, por 2 x 0, na última sexta-feira (16).