Guto Ferreira tem em mãos a chance de afundar eterno freguês do Sport

O Sport vai em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Vila Nova na última sexta-feira (16) pelo placar de 2×0 jogando fora de casa, o Leão da Ilha volta a entrar em campo nesta quinta-feira (22), a partir das 21h, contra o Coritiba na Arena Pernambuco. E o Sport pode reencontrar o caminho das vitórias contra um importante freguês.

Acontece que, na história, o Rubro-Negro Pernambucano tem uma ampla vantagem enfrentando o time paranaense jogando como mandante. Nas 19 partidas em que se enfrentaram em Recife, o Sport venceu 12 vezes, contra apenas duas vitórias do Coxa, além de cinco empates. No geral, há um maior equilíbrio nos números: em 41 duelos, são 16 vitórias do Leão da Ilha, 12 do Coritiba e outros 13 empates.

Ao contrário do Sport, o Coxa vem embalado para o duelo. Isso porque a equipe foi até Santa Catarina e venceu o Brusque pelo placar de 1×0, o que deu um novo fôlego para o time que busca voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação ainda é delicada, já que o Coxa ocupa a 13ª colocação, com 27 pontos ganhos.

Adversário do Sport é antigo clube de Guto Ferreira

O duelo entre Leão e Coxa marca o reencontro de Guto Ferreira contra sua ex-equipe. Vale destacar que Guto era o técnico do Coritiba no início da Série B deste ano, e foi justamente uma derrota para o Sport jogando no Couto Pereira que acabou com a sua passagem pela equipe do Sul do país. Guto foi demitido após o Coxa perder o jogo pelo placar de 1×0, com gol do atacante Gustavo Lopes.

Agora, o treinador tem a missão de voltar a vencer com o Sport para deixar a equipe cada vez mais próxima do grupo dos quatro primeiros. Atualmente, o Rubro-Negro está na sexta colocação, com 32 pontos, a quatro do Vila Nova, que tem 36 e ocupa a quarta posição. No entanto, o Leão da Ilha ainda tem jogos a menos em relação aos adversários.