O Sport pode se ver no meio de um grande processo judicial nos próximos dias. Acontece que a equipe pernambucana faz parte da Liga Forte União (LFU) junto a outros clubes como Corinthians, Athletico-PR, Fluminense e Cruzeiro, e o grupo está sendo alvo de processo por parte da Libra, que conta com equipes como Palmeiras, Flamengo e São Paulo.
Tal processo estaria sendo movido devido ao fato de que a LFU estaria utilizando de símbolos de alguns clubes e imagens de jogadores que não fazem parte do grupo na apresentação de projetos para possíveis clientes. A Liga Forte estaria explorando a imagem das equipes do grupo “rival” em materiais de divulgação.
Desta forma, a ‘Live Mode’, empresa responsável por tratar de acordos comerciais da LFU, estaria se aproveitando das equipes da Libra em busca de captar clientes, explorando o mercado de forma indevida. Vale ressaltar que a LFU recebeu propostas recentemente para vender os direitos de transmissão das partidas para SBT e TV Record. A emissora paulista comandada pelo bispo Edir Macedo estaria prestes a fechar um acordo milionário depois do SBT desistir das negociações.
Além do Sport, quais outros times fazem parte da LFU?
O nome original é Liga Forte União do Futebol Brasileiro, e a associação foi fundada em junho de 2022, depois que muitos clubes brasileiros entraram em oposição a proposta financeira feita pela Libra. Ao todo, a associação é composta por 32 clubes das séries A,B e C do Campeonato Brasileiro.
O Sport é uma destas equipes e, além do Rubro-Negro Pernambucano, também fazem parte da LFU equipes da Série A como Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Fluminense e Internacional. Alguns rivais do Sport na Série B também fazem parte do grupo, como Ceará, Santos, Coritiba e Goiás.