Disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Ypiranga-PE acertou a contratação de mais um jogador para o elenco: Everton Felipe. Mas não estamos falando do meia de apenas 26 anos que encerrou recentemente sua carreira no futebol por conta de lesões, mas do experiente atacante de 34 anos, que regressou ao time pernambucano.
Revelado pelas categorias de base do Sport, o atacante havia assinado com o Metropolitano, de Santa Catarina, em junho deste ano. Entretanto, dois meses depois, ele agora retorna para o Ypiranga, equipe que já defendeu duas vezes, em 2015 e 2022. Ele já defendeu outras equipes pernambucanas, como o Retrô, Petrolina e Caruaru City.
“Xará” Everton Felipe teve passagem polêmica pelo Sport
O meio campista de mesmo nome que também foi revelado pelo Sport encerrou sua passagem pela equipe pernambucana de forma não muito amigável. O jogador foi contratado pelo São Paulo em 2019 e defendeu ainda Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO antes de regressar ao Leão da Ilha em 2021. Foi a partir daí que tudo começou a desandar.
Acontece que o meia já vinha sofrendo com algumas lesões na carreira e estava em busca de um recomeço no time que o revelou para o futebol. Só que, em 2022, Everton Felipe teve outra grave lesão no menisco e passou por cirurgia. Entretanto, segundo o jogador, a forma como o departamento médico do clube tratou a lesão o prejudicou ainda mais, e ele não conseguia nem mesmo andar sem sentir dores no joelho.
Em entrevista para o ‘GE’, Everton Felipe acusou o Sport de tê-lo abandonado lesionado. A equipe não estendeu o contrato do jogador mesmo lesionado, algo que as leis trabalhistas obrigam, e que a equipe fez recentemente com o goleiro Denis. Ele ainda tentou voltar a jogar pelo Retrô, mas não conseguiu ter minutos em campo e se aposentou dos gramados.