O Sport recebe o Coritiba, nesta quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Capitão da equipe, atualmente, o zagueiro Luciano Castán segue pendurado e pode ficar suspenso na próxima partida da equipe.
Um dos líderes do sistema defensivo comandado pelo técnico Guto Ferreira, Castán tem sido alvo de críticas da torcida rubro-negra, em decorrência de erros técnicos e pode se tornar desfalque por acúmulo de cartões pela terceira vez atual na edição da Segunda Divisão.
Luciano Castán joga mais uma partida pendurado
O experiente zagueiro Luciano Castán recebeu cartão amarelo nas partidas contra o Santos, na Vila Belmiro e Amazonas, na Arena Pernambuco, nas rodadas 19 e 20, respectivamente. Atualmente, capitão da equipe, o defensor segue pendurado e pode desfalcar o Sport nas próximas partidas.
O jogador de 33 anos recebeu, até então, oito cartões amarelos em 16 partidas jogadas no Campeonato Brasileiro Série B. Castán já desfalcou a equipe na derrota para o Novorizontino, por 2 x 1, no dia 24 de junho, pela 12ª rodada, em Recife, e no empate contra a Chapecoense, por 1 x 1, na Arena Condé, na rodada 17.
Além de Castán, o volante e artilheiro da equipe na Série B, ao lado de Gustavo Coutinho, com seis gols marcados, Fabricio Domínguez também recebeu cartões amarelos em partidas anteriores e joga com chances de ser suspenso mais uma vez.
O uruguaio de 26 anos já recebeu punição com cartão amarelo cinco vezes, também em 16 jogos disputados e desfalcou o Leão da Ilha na partida contra o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Para o confronto contra o Coxa, nesta quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), o técnico Guto Ferreira deve fazer duas mudanças, em comparação com a equipe que perdeu para o Vila Nova, por 2 x 0, na última sexta-feira (16), em Goiânia.
Fábio Matheus entra na vaga de Felipe, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no duelo na capital goiana, e Zé Roberto deve assumir o comando do ataque, no lugar de Gustavo Coutinho, artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols marcados.