Não vá pensando que é apenas no futebol que o Sport consegue ter momentos de destaque. A instituição também tem grandes atletas que se destacam em outras competições mundiais. Por exemplo, a lutadora Ana Vitória Prado, que representou o Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-20 disputado entre os dias 11 e 13 de julho em Lima, capital peruana.
Ela foi destaque no Wrestling, um estilo de luta cujo foco está nos movimentos de agarramento dos adversários. Ana Vitória ficou na quinta colocação da categoria ‘estilo livre feminino 50kg’. Ela aproveitou para agradecer a oportunidade de ter representado o Brasil, bem como ao Sport, clube onde ela conseguiu passar pela seletiva e ganhou uma vaga nos jogos Pan-Americanos.
“O resultado é fruto de um grande trabalho. Passei mais de um mês em treinamento intenso para essa competição, e sinto que pude representar com garra o que fomos construindo para chegar até a disputa”, afirmou a atleta. Agora, o foco de Ana Vitória é o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que vai ser realizado entre os dias 27 e 28 de agosto, no Rio de Janeiro.
Ex-atleta do Sport se destaca nos Jogos Olímpicos
Uma outra jogadora revelada pelas categorias de base do Leão da Ilha teve papel fundamental no desempenho da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que conquistou a medalha de prata após derrota para os Estados Unidos pelo placar de 1×0. A goleira Lorena, de 27 anos, simplesmente fechou a meta brasileira em confrontos difíceis contra França e Espanha.
Atualmente, ela é jogadora do Grêmio e só se mudou para a equipe depois do Sport encerrar as atividades do futebol feminino, em 2019. Inclusive, Lorena foi homenageada por sua atual equipe depois do desempenho fantástico nas Olimpíadas de Paris este ano.