Logo após erro grosseiro, Luciano Castán passa a faixa no Sport

O sistema defensivo tem sido um dos problemas do Sport no início do trabalho de Guto Ferreira. Aliás, Luciano Castán, principal zagueiro e capitão do time, atualmente, vem falhando e sendo alvo de críticas da torcida rubro-negra. 

O Leão da Ilha perdeu para o Coritiba, por 1 x 0, na Arena Pernambuco, na última quinta-feira (22). No gol marcado por Bruno Melo, Castán se envolveu em mais uma jogada polêmica e com a má atuação, foi substituído no decorrer da partida. 

Luciano Castán passa a braçadeira de capitão para jogador de confiança de Guto 

Após bela jogada de Matheus Frizzo, o goleiro Caíque França soltou a bola para a entrada na área. Com reflexo, o atacante Bruno Melo foi mais rápido que Luciano Castán, driblou o zagueiro e finalizou para marcar o gol da vitória do Coxa, em solo pernambucano. 

Antes mesmo da falha que resultou o gol da vitória da equipe adversária, o zagueiro não vinha passando confiança no sistema defensivo. Na sequência Castán foi substituído por Chico e passou a braçadeira de capitão para Fabinho, jogador de confiança do técnico Guto Ferreira. 

Com o resultado negativo, o Sport caiu mais uma posição e se encontra na 9ª colocação, com 32 pontos ganhos. A equipe pernambucana segue a quatro pontos do G4 e ainda possui dois jogos a menos no calendário da competição. 

Sob o comando de Guto Ferreira, o time rubro-negro chega a segunda derrota consecutiva e sofreu o sexto gol em quatro partidas. O experiente treinador venceu apenas uma vez no seu retorno ao Leão e pode estar com o cargo ameaçado. 

O Sport se prepara para o próximo confronto, que acontece na próxima terça-feira (27), às 21h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, contra o Brusque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.