Reforço mal chegou no Sport e já foi afastado do elenco

O Sport foi derrotado pelo Coritiba, por 1 x 0, na Arena Pernambuco, na última quinta-feira (22), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, a equipe rubro-negro caiu três posições e ocupa a 9ª colocação da competição, com 32 pontos somados.  

Além do resultado negativo na partida, o técnico Guto Ferreira terá problemas para escalar a equipe nas próximas rodadas. O lateral-direito Leonel Di Plácido saiu machucado no embate contra os paranaenses e será desfalque no jogo seguinte. 

Di Plácido se machuca e desfalca o Sport na próxima rodada 

Recém-contratado pelo Sport, Leonel Di Plácido participou das quatro partidas comandadas por Guto Ferreira. Contudo, na última quinta-feira (22), na derrota do Leão sobre o Coritiba, o argentino saiu ainda no primeiro tempo, após sentir dores no adutor da coxa. 

Dessa forma, Di Plácido dificilmente ficará à disposição de Guto para o jogo contra o Brusque, na próxima terça-feira (27), às 21h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

O clube ainda não divulgou a situação do jogador e o Departamento Médico pode atualizar a situação do defensor nos próximos dias. Seguindo o processo de jogadores com lesão muscular, o prazo de recuperação é direcionado conforme a gravidade. 

Recentemente, a diretoria do clube pernambucano rescindiu o contrato do lateral venezuelano Roberto Rosales. Ademais, Helibelton Palacios, também recém-contratado, se machucou em sua estreia, contra a Ponte Preta, no dia 27 de julho e deve retornar na reta final da Série B.

Com isso, o técnico Guto Ferreira terá que insistir na improvisação de outros jogadores na posição de Di Plácido, os meio-campistas Fabinho e Lucas André já atuaram na função pelo lado direito da defesa. Além disso, Felipinho e Dalbert, laterais-esquerdos, também podem ser utilizados no lado oposto do campo. 

“Nós estamos buscando, de alguma maneira, soluções. Vai ser uma solução o menino que entrou na lateral, que é um volante, e que a gente buscou improvisar ali? Vi qualidades para isso, ele acrescentou algumas coisas muito interessantes, mas a gente não pode jogar a responsabilidade em cima dele. Nós temos que oportunizar e ele pode sim dar uma certa solidez”, disse o experiente treinador de 58 anos.