A derrota do Sport para o Coritiba na Arena Pernambuco nesta quinta-feira (22) pelo placar de 1×0 não foi a única notícia ruim para o técnico Guto Ferreira. Acontece que o treinador não poderá contar com o lateral-direito Di Plácido para o duelo contra o Brusque na próxima terça-feira (27), já que o jogador deixou o duelo contra o time paranaense com uma lesão na coxa.
Por isso, é provável que Guto tenha que improvisar na posição, já que a equipe não conta com Helibelton Palacios, que também está lesionado. Na partida contra o Coxa, Guto optou por colocar o jovem meia Lucas André improvisado na posição. Vale ressaltar que quem também pode desempenhar a função é o experiente volante Fabinho, mas ele foi utilizado na última partida em sua posição de origem.
Mas Guto ressaltou que está em busca de opções para o Sport e a escalação de Lucas André na lateral pode ser uma saída. “Vai ser uma solução o menino que entrou na lateral, que é um volante, e que a gente buscou improvisar ali? Vi qualidades para isso, ele acrescentou algumas coisas muito interessantes, mas a gente não pode jogar a responsabilidade em cima dele. Nós temos que oportunizar e ele pode sim dar uma certa solidez”, afirmou o comandante.
Derrota inesperada para antigo clube de Guto Ferreira complica o Sport
O Leão da Ilha contava com o retrospecto positivo enfrentando o Coritiba jogando em Pernambuco. Afinal de contas, nas 19 partidas anteriores disputadas em Recife, o Sport havia vencido 12 jogos, contra apenas duas vitórias do Coxa, além de cinco empates. No entanto, o Rubro-Negro Pernambucano não jogou bem diante do seu torcedor e perdeu pelo placar de 1×0.
O resultado complicou as pretensões da equipe, apesar do Sport ainda ter dois jogos a menos em relação aos adversários. Isso porque, com a vitória, o Leão chegaria a quinta colocação na tabela, ficando apenas um ponto do G4. Entretanto, com a derrota, a equipe caiu para 9° e está a quatro pontos do Vila Nova, atual quarto colocado.