Nesta semana, o Flamengo anunciou o retorno do atacante Michael, de 28 anos, que defendeu o Rubro-Negro carioca entre 2020 e 2022. O jogador, que estava no Al-Hilal – comandado por Jorge Jesus – foi apresentado nesta quinta-feira (22) e assinou com o Flamengo até dezembro de 2028. O salário do jogador é algo que impressiona.
Acontece que o Rubro-Negro pagará um salário de R$ 1,5 milhão por mês, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande. Tal valor serviria para o Sport pagar, por exemplo, quatro salários de Lucas Lima no Sport. O meia de 34 anos recebe R$ 350 mil mensais do Rubro-Negro Pernambucano, valor acertado no contrato de empréstimo com o Santos.
O camisa 19 do Sport, vale ressaltar, é um dos principais jogadores do atual elenco do Leão da Ilha na temporada. Até o momento, ele disputou 35 partidas, anotando um gol e quatro assistências, sendo fundamental para a conquista do Campeonato Pernambucano deste ano.
Michael comemora volta ao Flamengo
Depois de dois anos jogando um futebol de alto nível na Arábia Saudita e conquistando títulos importantes como o campeonato nacional, Michael decidiu que era hora de voltar pra casa. E ele não teve dúvidas de escolher o Flamengo, equipe onde ele conquistou, dentre outros títulos, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil.
“O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, você tem que estar disposto a dar a vida e suamos o Manto em busca do nosso lugar… o topo. O meu coração nunca foi embora e agora eu estou de volta”, afirmou Michael em seu vídeo de apresentação.