O Wolverhampton, atual clube de Pedro Lima, sofreu uma goleada de 6 x 2, do Chelsea, no Molineux Stadium, no último domingo (25). Nicolas Jackson, Cole Palmer, Noni Mandueke, três vezes, e João Félix, fizeram os gols dos Blues. Matheus Cunha e Jorgen Larsen marcaram para o time da casa.
O lateral-direito de 18 anos, recém-contratado pela equipe de Gary O’Neil, não foi relacionado nas duas primeiras rodadas da Premier League. O técnico inglês de 41 anos opta na utilização de jogadores mais experientes na posição. Nelson Semedo e Matt Doherty são os jogadores que seguem sendo aproveitados.
Chelsea goleia o Wolverhampton de Pedro Lima
No último domingo (25), o Chelsea comandado por Enzo Maresca foi até a cidade de Wolverhampton, para enfrentar a equipe do mesmo nome, no Molineux Stadium. A equipe londrina venceu com um placar de 6 x 2, com destaque a Noni Mandueke, autor de um hat-trick.
Além dos três gols do jovem atacante inglês, Nicolas Jackson e Cole Palmer também balançaram as redes dos Wolves. Do outro lado, os atacantes Matheus Cunha e Jorgen Larsen descontaram para a equipe mandante.
O técnico Gary O’Neil não relacionou o lateral-direito Pedro Lima, recém-contratado no início de julho, junto ao Sport, para a partida contra os Blues, no final de semana. O jovem jogador de 18 anos sequer ficou no banco nas duas primeiras rodadas da Premier League.
De acordo com o treinador inglês, em conversa em podcast, o brasileiro ainda é muito novo e precisa passar por estágios de aprendizagem no futebol. “Lima ainda é jovem e joga bem jovem. Ele tem muito que aprender sobre jogo tático e posicional e tomada de decisões”.
A vitória do Chelsea pode ser considerada como uma vingança sobre o Wolverhampton. O clube londrino tentou a contratação de Lima no início da temporada, mas viu os Wanderers entrarem no caminho e desviarem o foco do defensor brasileiro.