O Bahia empatou por 0 x 0, contra o Botafogo, no último domingo (25), na Arena Fonte Nova, em partida movimentada. O destaque da equipe tricolor ficou com Luciano Juba, jogador revelado pelo Sport. O meio-campista, atualmente jogando como lateral-esquerdo, liderou estatísticas no jogo do final de semana.
Juba iniciou a carreira profissional, no Leão da Ilha, na temporada 2020. Após 156 partidas com a camisa rubro-negra, o jovem jogador se transferiu para o clube de Salvador, no segundo semestre de 2023. Luciano virou peça fundamental no time comandado por Rogério Ceni.
Cria da base do Sport se destaca no Bahia
Campeão pernambucano em 2023 e com mais de 150 partidas realizadas com a camisa rubro-negra, colocam Luciano Juba como uma das melhores promessas reveladas pelo Sport nos últimos anos. O jovem jogador de 24 anos se transferiu ao Bahia, no segundo semestre do ano passado, após encerramento de contrato.
Com a camisa do Bahia, Juba tem evoluído e descobriu um novo talento. O técnico Rogério Ceni passou a improvisar o jovem meia como lateral-esquerdo e desenterrou os dotes defensivos do atleta. Inclusive, Luciano é o titular da posição no Esquadrão de Aço.
No último domingo (25), o Tricolor da Boa Terra fez uma ótima partida na Arena Fonte Nova, contra o Botafogo, mas não conseguiu marcar e confirmar o triunfo. Um dos principais jogadores da equipe de Ceni, Juba teve bons números e foi responsável por quatro desarmes e cinco passes decisivos.
O jogador revelado para o Sport se prepara e pode ser titular no confronto contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024.