O Sport oficializou a saída do atacante Pablo Dyego, na manhã desta segunda-feira (26). O clube e o jogador entraram em comum acordo e rescindiram o contrato, que tinha validade até o final da temporada de 2024. O destino do jogador de 30 anos é o Novorizontino.
O centroavante recebeu sondagens da Chapecoense, nas últimas semanas, mas optou em permanecer na equipe pernambucana até o final do ano. Contudo, sem espaço com Guto Ferreira, Dyego foi seduzido pela proposta da equipe do interior de São Paulo.
Atacante nunca balançou as redes vestindo com a camisa do Sport
O experiente atacante Pablo Dyego chegou ao Sport no final de 2023 e jogou apenas 18 partidas na atual temporada. Com a camisa rubro-negra, o jogador de 30 anos não conseguiu balançar as redes e possui números abaixo do esperado.
Segundo os dados captados pela página Sofascore do Leão, Dyego finalizou apenas nove vezes em 18 jogos. O atacante conseguiu acertar o gol em apenas quatro oportunidades. Além disso, o atleta acertou apenas três passes decisivos no curto espaço da temporada.
O destino do atacante de 30 anos é o Novorizontino, atual líder do Campeonato Brasileiro Série B, com 40 pontos ganhos. Segundo Felipe Luna, em seu canal do Youtube, a transação segue em estágios avançados e resta apenas a assinatura do contrato.
Pablo Dyego não vinha sendo utilizado pelo técnico argentino Mariano Soso, demitido no final de julho, e passou a ser observado por Guto Ferreira, atual treinador da equipe rubro-negra. No entanto, o experiente jogador continuou fora do radar e buscou um novo clube.
A Chapecoense tentou a contratação de Pablo Dyego e recebeu negativa. O jogador planejava permanecer no Sport até o final do contrato. Portanto, sem espaço com o novo técnico e com a proposta do Novorizontino em mãos, fizeram o atacante mudar de posição e acertar sua ida para o clube paulista.