Rival do Sport leva menos de 50 torcedores ao estádio e estabelece recorde difícil de quebrar

Adversário do Sport no duelo desta terça-feira (27), válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque não vive uma grande temporada. A equipe catarinense ocupa a penúltima colocação na tabela, com apenas 19 pontos conquistados em 22 partidas e o menor número de vitórias na competição, com apenas três. No entanto, esse não é o único problema da equipe.

Isso porque o Brusque é o time da Série B com a menor média de público nas partidas, com apenas 704 pagantes por jogo. Só para se ter uma ideia, a partida contra o América-MG, disputada no dia 2 de agosto, contou com apenas 48 pagantes, em um duelo que rendeu uma bilheteria de apenas R$ 1.300,00, valor inferior a um salário mínimo.

Vale destacar que o Brusque, assim como o Sport, não vem mandando seus jogos na Série B em seu estádio. O Augusto Bauer, casa da equipe de Santa Catarina, está em reformas, fazendo com que o Brusque mande seus jogos em outros estádios. O duelo de logo mais, a partir das 21h (horário de Brasília) contra o Leão da Ilha, será realizado na Ressacada, distante quase 100km de Florianópolis.

Sport vai em busca de voltar a subir na tabela

A partida de hoje colocará frente a frente duas equipes que necessitam demais de um resultado positivo. Afinal de contas, são duas equipes que amargam séries de resultados negativos. Enquanto o Sport não sabe o que é vencer há duas rodadas, o Brusque se desencontrou do caminho das vitórias há cinco jogos.

Os resultados das outras partidas fizeram com que o Leão da Ilha despencasse para a 9ª colocação na tabela da Série B, mas o Sport pode subir três posições caso vença o Brusque. A vitória deixaria a equipe a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros colocados, mas com dois jogos a menos que serão disputados nos próximos dias.