Em partida com confusão no primeiro tempo e gol nos últimos minutos do segundo, o Sport não deu brecha para o azar e venceu o Brusque pelo placar de 1×0, jogando fora de casa. As duas equipes jogaram com 10 em campo já que o atacante Fernandinho, do Brusque, e o lateral-esquerdo Sander, do Sport, se envolveram em confusão e foram expulsos.
A partida em questão aconteceu há quase dois anos, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque em outubro de 2022 e era válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Sport de volta à briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados e deixou o Brusque na penúltima colocação na tabela de classificação.
Como sabemos, o Sport terminou apenas na sétima colocação da tabela com 56 pontos e ficou a seis do Vasco, que foi a última equipe a conseguir o acesso para a Série A em 2022. Naquele ano, também subiram outros três grandes clubes do futebol brasileiro: Cruzeiro, Grêmio e Bahia. Já o Brusque acabou sendo rebaixado e conseguiu o acesso no ano passado, mas volta a penar na tabela de classificação.
Sport quer vencer o Brusque para voltar a sonhar com o G4
As duas equipes se enfrentam em busca de objetivos distintos nesta altura da competição. O Sport vem de duas derrotas consecutivas para Vila Nova e Coritiba, que afastaram a equipe do grupo dos quatro primeiros na competição. No entanto, uma vitória deixa a equipe a quatro pontos de Santos, Mirassol e Vila Nova, todos com 39 pontos na competição.
Entretanto, vale destacar que o Leão da Ilha ainda tem dois jogos do primeiro turno que não foram realizados. Os duelos contra CRB e Operário-PR foram adiados pela CBF por conta de conflitos com outras partidas no calendário de jogos, mas tais partidas ainda não tiveram suas datas remarcadas. Esses seis pontos podem ser fundamentais para as pretensões do Rubro-Negro na temporada.