O Sport não tomou conhecimento do pouco tempo de trabalho de Guto Ferreira frente a equipe e resolveu mandar o treinador embora. A decisão foi tomada pela diretoria na manhã desta quarta-feira (28), depois de mais uma derrota da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha voltou de Santa Catarina com o revés pelo placar de 1×0 contra o Brusque, em jogo válido pela 23ª rodada da competição.
Mas a diretoria do Leão da Ilha resolveu promover uma série de demissões em atacado e, além de Guto, outros quatro nomes deixaram a equipe em meio a disputa da Série B. Deixam o Sport os auxiliares do treinador (Alexandre Faganello e André Luis dos Santos Ferreira), além do preparador físico Valdir Nogueira de Oliveira Júnior.
As saídas de Guto e da comissão técnica foram definidas na manhã desta quarta-feira. À tarde, o Sport comunicou que optou também pela saída de Ricardo Drubscky, Coordenador Técnico da equipe. O profissional, de 64 anos, havia desembarcado em Recife para assumir o cargo em novembro do ano passado e participou das chegadas de Mariano Soso e Guto Ferreira ao Sport.
Saída de Guto abre as portas para retorno de ídolo do torcedor do Sport
Confirmada a demissão de Guto, a diretoria do Sport iniciou rapidamente os trabalhos em busca de um substituto para o agora ex-comandante da equipe. A pressa se dá por conta da necessidade de já contar com um técnico no duelo da próxima segunda-feira, 2 de setembro, contra o Ituano na Arena Pernambuco. E quem deve assumir a equipe é um grande ídolo do torcedor leonino.
Trata-se do ex-volante Daniel Paulista, de 42 anos, que atualmente comanda o CRB. De acordo com informações do ‘GE’, ele é o nome favorito da diretoria para assumir a equipe que caminha para a reta final da Série B. Campeão da Copa do Brasil de 2008 com a camisa rubro-negra, Daniel Paulista chegaria para iniciar uma segunda passagem como técnico da equipe, tendo em vista que já comandou o Sport em 2020.