O Sport é uma das equipes que mais se reforçou na atual janela de transferências. A equipe trouxe seis novos jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Desembarcaram em Recife os laterais Igor Cariús, Di Plácido e Helibelton Palacios; o zagueiro Allyson e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.
No entanto, o torcedor do Sport está prestes a contar com volta do reforço mais aguardado durante toda esta temporada: a Ilha do Retiro. A casa do Rubro-Negro Pernambucano está em reformas desde dezembro do ano passado, mas há uma expectativa de que a equipe volte a jogar em casa nos próximos dias. Quem garante isso é o presidente do Leão da Ilha, Yuri Romão.
De acordo com o mandatário da equipe, o estádio está em fase final de obras e a tendência é de que seja entregue entre os dias 8 e 13 de setembro deste ano. Com isso, são grandes as chances de o Sport jogar a partida contra o CRB, no domingo (15) já na Ilha do Retiro.
Estádio do Sport deve voltar em momento crucial da equipe
O torcedor do Leão mal vê a hora de poder voltar a acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro. O Sport vem mandando os jogos nesta temporada na Arena Pernambuco, mas o estádio não agrada grande parte dos torcedores muito por conta da sua localização, que impossibilita públicos maiores em jogos da equipe na temporada.
Além disso, a Ilha do Retiro é um trunfo do Sport para que a equipe possa voltar a subir na tabela de classificação e sonhar com o acesso para a Série A em 2025. Caso volte a jogar em casa já contra o CRB no dia 15, o Leão da Ilha teria ainda outros oito jogos a disputar no estádio nesta temporada, que podem significar uma arrancada rumo ao acesso.