Em um momento da carreira, o cara sobe para o time profissional do Sport em busca de oportunidades na equipe principal. No outro, ele simplesmente é colocado frente a frente a Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores do futebol da atualidade. Esse é o caso do goleiro Maílson, de 28 anos, que desde 2022 defende as cores do Al-Taawoun, da Arábia Saudita.
Recentemente, ele teve a missão de parar CR7 nas semifinais da Supercopa Saudita e, apesar de sua equipe ter sido derrotada pelo placar de 2×0 (um dos gols marcados pelo português), Maílson deixou o gramado como um dos destaques da equipe na partida. E, em participação no podcast ’45 minutos’, do jornalista Pedro Maranhão, ele falou sobre o atual momento da carreira e como está sendo jogar em uma liga que vem crescendo bastante no futebol mundial.
“Eu cheguei aqui e me surpreendi muito, pois antes, o futebol árabe não tinha tanta potência, mas hoje pode-se dizer que está mais organizado e bom de se viver. Não é a toa que muitos jogadores vem aqui não só pelo dinheiro, mas também pela estrutura. Antes ninguém ouvia falar muito da Arábia Saudita, mas hoje tem muitos jogadores de nome, como o Cristiano Ronaldo, que vem para jogar aqui”, afirmou o ex-goleiro do Sport.
Mailson quer ser mais um jogador que passou pelo Sport a defender a Seleção
Revelado pelas categorias de base do Leão da Ilha, Maílson assumiu a titularidade da meta do Sport pouco tempo após a aposentadoria do ídolo Magrão. E o goleiro viveu grandes momentos com a camisa do Rubro-Negro que fizeram com que alguns torcedores chegassem até mesmo a pedir seu nome entre os convocados para a Seleção Brasileira. E apesar de um pouco distante este nunca deixou de ser um sonho do goleiro Maílson.
“Hoje eu tenho 28 anos e claro que sonho ainda com a Seleção Brasileira e isso me motiva ainda mais pra ir trabalhando. Quanto mais vou mostrando meu trabalho, se Deus quiser alguém alguma hora vai ver e reconhecer. Também tem agora o Bento, que está sendo convocado e veio agora para a Arábia Saudita, e acredito que isso deva despertar mais olhares para cá”, completa.