O Sport confirmou a saída de Guto Ferreira, na última quarta-feira (28) e corre atrás de um novo treinador. O nome da vez é Daniel Paulista que treina o CRB desde 2022. O jovem treinador de 42 anos já foi alvo do Leão da Ilha em julho, após a demissão de Mariano Soso e negou o clube pernambucano.
Dessa vez, a situação se encaminha para um desfecho positivo, e de acordo com Venê Casagrande, jornalista especializado em mercado de transferências, o clube rubro-negro já acertou com o novo treinador e resta apenas o pagamento de uma multa ao CRB, para concluir a transação.
Sport deve pagar multa milionária para fechar com Daniel Paulista
Daniel Paulista é um velho conhecido do Sport e já treinou a equipe pernambucana em três passagens curtas, além de trabalhar como auxiliar de treinadores como Eduardo Baptista, Nelsinho Baptista e Vanderlei Luxemburgo.
Ademais, Daniel atuou com a camisa rubro-negra em 156 partidas e marcou seis gols, em duas passagens. O ex-volante conquistou um tricampeonato pernambucano (2008, 2009, 2010) e esteve presente na lendária conquista da Copa do Brasil de 2008.
Segundo informações de Venê Casagrande, jornalista especialista em mercado de transferências, o jovem treinador de 42 anos já se acertou com o Sport e restam apenas alguns detalhes para a conclusão do negócio.
O trato entre Daniel Paulista e Sport se encaminha para um desfecho positivo, no entanto, a equipe pernambucana precisa pagar uma multa, que de acordo com o jornalista Felipe Luna, está avaliada em R$ 570 mil reais.
Além de Paulista, o Leão da Ilha pensou em um plano B e o nome de Thiago Larghi, treinador da equipe Sub 20 do clube foi citado, em decorrência da maneira de observar o futebol, com a visão ofensiva e organizada.