Pepa recebe proposta do Sport, pega a caneta para assinar e ainda indica quatro reforços

O Sport parecia ter tudo certo com Daniel Paulista para assumir o comando da equipe no lugar de Guto Ferreira, demitido na manhã da última quarta-feira (28). Entretanto, o ex-volante do Sport recusou pela terceira vez uma proposta do Sport e optou por permanecer no CRB, que atualmente ocupa a 16ª colocação na Série B. No entanto, a diretoria já definiu um plano B: Pepa, português que teve passagem recente pelo Cruzeiro.

Aos 43 anos, Pepa está sem clube desde que deixou o Al-Ahli, do Catar, em abril deste ano. O português comandou o Cruzeiro entre março e agosto do ano passado, e esteve a frente da equipe em 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. Ele já recebeu uma proposta do Leão da Ilha e, caso acerte, pode levar outros quatro profissionais: Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva, que chegaram ao Cruzeiro junto com o treinador.

O início da passagem de Pepa pelo Cabuloso foi promissor. Afinal de contas, o português ajeitou a equipe e levou o time a conquistar três vitórias em quatro jogos logo no início do Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, a equipe não manteve o bom momento nas partidas seguintes e caiu de rendimento, causando a demissão do português.

Pepa vira primeira opção após recusa de Daniel Paulista

Logo após acertar a demissão de Guto Ferreira, o Sport correu atrás do atual técnico do CRB e tinha esperanças por um acerto. As duas partes chegaram a abrir negociação, de acordo com informações do ‘GE’, e a diretoria tinha otimismo para que Daniel Paulista, enfim, aceitasse a proposta. Entretanto, o ex-volante do Leão da Ilha optou por seguir seu trabalho no CRB.

Essa é a terceira vez que Daniel recusa o Sport. A primeira foi em 2022, pouco tempo após a demissão de Lisca. O ex-volante, que conquistou a Copa do Brasil de 2008 com a camisa Rubro-Negra, estava em sua primeira passagem pelo CRB e optou por permanecer por lá. A mais recente foi após a demissão de Mariano Soso em julho deste ano. Com a recusa, a diretoria optou por chamar Guto Ferreira.