O Sport não quis nem saber e se aproveitou de uma grande oportunidade de mercado. O Leão da Ilha assinou um pré-contrato com o jovem atacante Gustavo Maia, de apenas 23 anos, que está vinculado ao grande rival Náutico. De acordo com informações da jornalista Camila Souza, do ‘GE’, o jogador chega em uma transferência sem custos e será atleta do Sport a partir de janeiro do próximo ano.
O atacante, que joga pelas pontas, foi revelado pelas categorias de base do São Paulo. No currículo, conta ainda com uma passagem pela equipe do Barcelona B, mas logo voltou ao Brasil para defender o Internacional. Ele ainda passou pelo Valência B e pelo Vila Nova. No Timbu, foram 19 jogos, com seis gols marcados e uma assistência.
O Timbu bem que tentou ficar com o jogador, considerado um dos principais destaques da equipe na temporada. O diretor do Náutico, Eduardo Granja, afirmou que o clube ofereceu uma renovação de contrato para os próximos três anos, mas o jogador recusou a proposta. O contrato dele com o Sport será válido até 2026.
Mais detalhes da chegada de ex-atacante do Barcelona para o Sport
O atacante deve passar a compor o elenco do Sport a partir do dia 1° de novembro, quando se encerra seu contrato com o Náutico. Por conta disso, ele não integrará o elenco do Sport para a disputa da atual Série B, já que o prazo para inscrição de novos jogadores se encerra na próxima segunda-feira, 2 de setembro.
Segundo informações do jornalista Igor Moura, o ponta deve receber um salário mensal de cerca de R$ 90 mil. Destaque na equipe comandada por Alan Aal na Série C, o jogador era um dos nomes que o Náutico gostaria de manter no elenco, mas o atacante optou por uma transferência. Nomes como Marco Antônio e Patrick Allan, que também tiveram bons momentos pela equipe, estão em negociações avançadas para renovação dos seus vínculos.