A torcida rubro-negra segue a cada dia mais ansiosa para a reabertura da Ilha do Retiro, lendário estádio do Sport, que vive momento de reformas. A diretoria do Leão já definiu o prazo para a reestreia do local e as obras estão na reta final.
O presidente Yuri Romão revelou que o estádio estaria disponível no prazo de 15 e 20 dias, e a primeira partida realizada na Ilha reformada pode acontecer no dia 15 de setembro, em duelo contra o CRB, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Sport avança com as obras da Ilha do Retiro
Na última quinta-feira (28), alguns vídeos repercutiram nas redes sociais de envolvidos do Sport. As imagens divulgadas mostraram o início das instalações dos refletores do estádio e a implantação do gramado sintético, próximo da arquibancada formal.
O presidente do clube, Yuri Romão falou, em vídeo publicado nas redes sociais oficiais do Sport, nos últimos dias, sobre o novo prazo para a reabertura da Ilha do Retiro, que segue em reformas desde dezembro do ano passado. O presidente do clube definiu o retorno do estádio entre 15 e 20 dias.
Caso o período exposto por Romão seja cumprido, a casa do Leão estará disposta para o confronto contra o CRB, no dia 15 de setembro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O mandatário ainda trouxe uma comparação entre a Ilha e a Arena Pernambuco, estádio onde o clube manda seus jogos desde janeiro deste ano. O estádio localizado dentro da capital pernambucana pode ser um reforço na busca pelo acesso para a Série A.
“Sabemos o tanto de falta que faz para nós, jogadores. Para o clube também. Lá é nossa casa, é difícil ganhar da gente. Acho que a Arena fez bem seu trabalho. Fizemos grandes jogos, mas não é a nossa casa, não é onde a gente gosta de jogar. Quando a Ilha estiver pronta, vai ser um gás a mais nessa reta final”, ressaltou o presidente.