A saída de Mariano Soso do Sport, no final de julho, ainda não foi digerida por torcedores e até mesmo os próprios jogadores do elenco. O provável motivo da demissão argentino se deu após desentendimentos uma reunião com os dirigentes.
A torcida rubro-negra, que momentos antes da demissão, pediam a saída do treinador argentino, hoje questionam o fator do desligamento de Soso do comando do elenco do Leão. O hermano é o atual técnico do Alianza Lima, do Peru.
O Sport fez bem em demitir Mariano Soso?
De acordo com informações dos bastidores do clube da Ilha do Retiro, dias antes da demissão de Soso, o treinador argentino teria se desentendido com alguns diretores do Sport. Nisso, não apenas as más atuações dos últimos levaram os responsáveis em optar na saída do hermano.
Portanto, a escolha do substituto de Soso não foi bem analisada pelo comitê de gestão de futebol do Sport e os resultados imediatos não surgiram. Guto Ferreira, sucessor do argentino, esteve à beira do gramado em cinco partidas e perdeu os últimos três confrontos.
Em um intervalo de um mês, a direção do clube pernambucano demitiu os dois treinadores que comandaram o elenco na atual temporada. Na sequência, o Sport buscou, mais uma vez, a contratação de Daniel Paulista, que recusou a terceira oferta feita pelo Leão da Ilha.
Soso assumiu o Alianza Lima, do Peru, em meados do mês de agosto, e em quatro partidas sob o comando da equipe da capital do país, venceu duas vezes e empatou por mais duas oportunidades. O time de Mariano ainda não sofreu gols e lidera o Clausura Peruano.
Foto: Divulgação/ Aldo Carneiro/ Pernambuco Press