Uma das equipes mais tradicionais do futebol pernambucano e rival do Sport, o América-PE tenta voltar a ter tradição no cenário do futebol regional. Atualmente na terceira divisão do Campeonato Pernambucano, a equipe investiu pouco mais de R$ 350 mil para acertar a contratação do atacante nigeriano Samuel Otusanya.
O jogador, de apenas 20 anos, tem passagem pela Seleção Nigeriana Sub-20 e uma média considerável de gols em sua última equipe, o Haugesund, da Noruega. Ao todo, foram 32 gols marcados em 36 partidas disputadas. Pela sua seleção, a média de gols é superior a um por partida, já que ele anotou oito em seis jogos. Giuliano Cosenza, diretor de futebol da equipe, explicou que o América-PE está explorando o mercado e mais reforços devem chegar.
“O América-PE vai trazer reforços com contratos mais longos, seja de africanos, que é um perfil que a gestão está buscando, mercados alternativos, principalmente o africano, seja de atletas que estão no futebol brasileiro. Temos conversas adiantadas também com jogadores de Gana e Nigéria. É o perfil de mercado queremos continuar explorando. Inclusive, queremos assinar contratos com o tempo mais longo”, afirmou o diretor para o ‘GE’.
Equipe que protagonizou rivalidade com o Sport está prestes a virar uma SAF
A diretoria do clube pernambucano está intensificando os contatos com empresários locais com objetivo de transformar a equipe em uma SAF. O América-PE está passando por um verdadeiro movimento de reestruturação em busca de uma vaga na Série A2 do Pernambucano e vai investir mais em reforços, em um projeto de mapeamento global de talentos.
Em busca do acesso para a A2, o tradicional rival do Sport já conheceu seu primeiro adversário e a data da partida. O jogo de estreia na terceirona será contra o Caruaru City no próximo dia 21 de setembro. No entanto, o local da partida ainda não foi definido.