A Globo parece irritada por ter perdido a exclusividade do Campeonato Brasileiro em TV aberta. Acontece que a Record acertou com a Liga Forte União (LFU) e garantiu os direitos de transmissão da competição de equipes que integram a liga. O vínculo com a Record é válido até o final de 2027, com direito a 38 transmissões por ano. Chateada com a perda, a emissora carioca já está mirando em um outro esporte.
Acontece que, de acordo com informações da ‘Folha UOL’, a Globo quer a volta da Fórmula 1 para a sua grade de programação. A maior competição de automobilismo do mundo é transmitida pela BAND desde 2021, após mais de 40 anos na Globo. No entanto, o ‘Liberty Media’, responsável por fornecer as imagens de transmissão, está em crise com a Bandeirantes.
Por conta disso, a Globo estuda voltar a adquirir os direitos de transmissão da competição, mesmo tomando conhecimento da queda nos índices de audiência do evento, muito por conta da ausência de um piloto brasileiro no Grid de largada. Ainda segundo informações da reportagem, as negociações entre as duas partes acontecem desde junho. Entretanto, vale ressaltar que a Liberty tem contrato com a BAND até 2025.
Mais detalhes da possível volta da Fórmula 1 para a Globo
Ainda de acordo com a reportagem, a Globo propõe um esquema com grande parte das corridas sendo transmitidas pela emissora. Mas quando os horários dos eventos chocarem com partidas de futebol, por exemplo, as corridas terão transmissão do SporTV. Sem contar com os treinos livres e classificatórios, que também seriam transmitidos pela emissora.
Além disso, também há uma possível negociação para transmissão dos eventos no Globoplay, plataforma de streaming da emissora. Agora, resta saber se a Liberty e a BAND romperão o contrato, válido até o final do próximo ano.