O Sport se aproximou do acerto com o treinador português Pepa, ex-Cruzeiro. O jovem técnico de 43 anos desembarcou em Recife, no último domingo (1) e pode ser anunciado nos próximos dias. O gajo foi escolhido para substituir Guto Ferreira, que foi demitido após comandar a equipe em cinco partidas.
Pepa teve uma experiência no Cruzeiro, em 2023, no período da gestão de Ronaldo Fenômeno. Aliás, o técnico português venceu sete partidas, empatou oito vezes e saiu derrotado em dez oportunidades e comandou alguns jogadores que se encontram no elenco atual do Leão.
Novo técnico do Sport conhece jogadores do atual elenco
O treinador português comandou o Cruzeiro em um período de cinco meses e trabalhou com algumas peças que se encontram no atual elenco do Sport. O zagueiro Luciano Castán e o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios estiveram na equipe mineira na época de Pepa.
O time Celeste teve a melhor defesa do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada 2023 e boa parte desses números ocorreram no período em que Pepa comandou. A dupla de zaga formada pelo gajo tinha Luciano Castán, hoje no Sport, e Neris, velho conhecido da torcida rubro-negra.
Pepa foi a segunda escolha da diretoria do Leão, para substituir Guto Ferreira, que foi demitido na última quarta-feira (28). Daniel Paulista, do CRB, foi a primeira investida do clube pernambucano, contudo, a negociação não avançou e o jovem treinador permaneceu na equipe alagoana.
Nesse cenário, o Sport acionou o treinador na quinta-feira (29), não obteve uma resposta concreta e na sexta-feira (30), entraram em consenso para fechar o negócio. Pepa desembarcou em Recife, no último domingo (1) e deve ser anunciado nos próximos dias.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife