Criticado pela torcida nos últimos jogos, o zagueiro Luciano Castán pode se reerguer com a camisa do Sport e colaborar de maneira positiva na sequência da temporada. O português Pepa, treinador que será oficializado pelo clube nos próximos dias, trabalhou com o defensor no Cruzeiro, em 2023.
O jovem técnico de 43 anos tinha Castán como um dos jogadores de confiança no clube de Belo Horizonte, em um período em que o Cruzeiro teve uma das defesas mais sólidas do futebol nacional. A parceria entre treinador e jogador deve perdurar no Leão da Ilha.
Novo treinador tem Luciano Castán como peça de confiança
No período em que treinou o Cruzeiro, em 2023, Pepa utilizou uma zaga comandada por Luciano Castán, atual capitão do Sport. Além disso, Neris, velho conhecido da torcida rubro-negra, fazia dupla com o jogador do Leão da Ilha.
No final da temporada, a equipe celeste teve a melhor defesa da Série A, com 32 gols sofridos. Boa parte do trabalho defensivo organizado do ano se deu no trabalho treinador português, entre março e agosto. Em 25 partidas no comando do Cabuloso, em todas as competições, Pepa venceu sete jogos, empatou oito vezes e saiu derrotado em dez oportunidades.
Com a chegada do novo treinador, Luciano Castán deve adquirir mais confiança e pode retornar ao caminho das boas atuações. O sistema defensivo do Sport, no comando de Guto Ferreira, em cinco partidas, teve a meta vazada em sete oportunidades.
Próximo confronto do Sport
O Sport enfrenta o Ituano, nesta segunda-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Pepa, que desembarcou em Recife, no último domingo (1), ainda não comandará a equipe, mas deve acompanhar o auxiliar fixo do clube, César Lucena, liderar o elenco de forma interina, no duelo contra o time do interior paulista.
Foto: Divulgação/ Marlon Costa/ Pernambuco Press