O Sport é o clube nordestino que mais vezes liderou a Série A do Campeonato Brasileiro, no formato de pontos corridos, que teve início em 2003. A equipe pernambucana esteve na primeira colocação em cinco oportunidades em 2015. O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda segue vivo na disputa e pode quebrar a marca.
Os comandados de Vojvoda se encontram na 2ª posição do nacional, com 48 pontos, dois pontos atrás do líder Botafogo, mas ainda possui um jogo atrasado em seu calendário. O Leão do Pici esteve na primeira colocação nas 2ª, 3ª, 4ª, na temporada 2021 e na 24ª rodada, deste ano.
Vojvoda faz campanha histórica e busca quebrar marca do Sport
O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, se encontra na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série A, com 48 pontos, dois atrás do líder Botafogo, mas com uma partida atrasada em seu calendário. Aliás, o clube carioca venceu o confronto direto, por 2 x 0, no último sábado (30), no Nilton Santos.
Mesmo assim, o clube cearense ainda segue vivo e pode quebrar marca histórica do Sport. O time pernambucano liderou a Série A de 2015, em cinco rodadas e é a equipe do Nordeste que mais vezes esteve na primeira colocação da divisão de elite do futebol nacional, no formato dos pontos corridos, que teve início em 2003.
O Leão da Ilha liderou o campeonato na 1ª, 3ª, 8ª, 9ª e 10ª rodadas, segundo a pesquisa realizada pelo Espião Estatístico, do Ge. Os pernambucanos encerram a competição em 6º, com 59 pontos conquistados, a melhor colocação do clube na história do novo formato
Os comandados de Vojvoda ainda seguem na cola do líder e em participações na Série A, já lideraram em quatro oportunidades. Na competição de 2021, já sob a tutela do argentino, a equipe liderou a competição na 2ª, 3ª e 4ª rodadas, enquanto na atual edição, esteve à frente da tabela na 24ª. O Fortaleza é o único nordestino a comandar a classificação no segundo turno.
Foto: Divulgação/ Thiago Gadelha/ SVM