César Lucena encerra ciclo no Sport em grande estilo e passa bastão a Pepa

O Sport venceu o Ituano, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, na última segunda-feira (2). Chico e Zé Roberto marcaram os gols da equipe mandante, enquanto José Aldo e Álvaro fizeram os tentos dos visitantes. O Leão foi treinado pelo auxiliar técnico fixo do clube, César Lucena

O interino comandou a equipe antes da chegada de Pepa, que deve assumir nos próximos dias. Com a vitória, Lucena ajudou o Sport a quebrar a marca de três derrotas consecutivas no histórico contra o Ituano e também de jogos na atual temporada. 

César Lucena ajuda Sport a voltar ao caminho das vitórias 

O Leão da Ilha chegou para o confronto contra o Ituano com três derrotas consecutivas, quando a equipe ainda era treinada por Guto Ferreira, que foi demitido na última quarta-feira (28). O clube conseguiu acertar a contratação de Pepa, que desembarcou em Recife no domingo (1). 

Contudo, o treinador português não pôde comandar a equipe à beira do gramado, na segunda-feira (2) e o auxiliar fixo do Sport, César Lucena liderou o elenco. O clube rubro-negro quebrou o jejum de três jogos sem vitória e venceu por 3 x 2, com gols de Chico e Zé Roberto, duas vezes. José Aldo e Álvaro marcaram os tentos do Ituano. 

Com a vitória, o Sport subiu para a 7ª colocação da Série B e encostou no G4 da competição, com 35 pontos somados. Além disso, o Leão voltou a vencer o Ituano depois de quatro partidas de invencibilidade dos paulistas. O Galo de Itu vinha de três vitórias consecutivas, em quatro confrontos contra o Leão. 

César Lucena entregou a equipe para Pepa, que deve iniciar os trabalhos nos próximos dias, com mais confiança após vitória dentro da Arena Pernambuco. O português preparará a equipe para o confronto contra o Avaí, no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada da Série B. 

Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife