O Sport venceu o Ituano, por 3 x 2, na última segunda-feira (2), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Chico e Zé Roberto, duas vezes, fizeram os gols dos mandantes, enquanto José Aldo e Álvaro marcaram os tentos dos visitantes.
Ainda sem Pepa, que acompanhou a partida do camarote da Arena, a equipe rubro-negra foi comandada, de forma interina, por César Lucena, auxiliar fixo do clube. O ex-jogador do Leão e Santa Cruz esteve à beira do gramado por duas vezes no ano e venceu em todas oportunidades.
Interino venceu todos jogos do ano, no comando do Sport
César Lucena treinou a equipe rubro-negra, na vitória sobre o Ituano, por 3 x 2, de virada, na Arena Pernambuco. O clube paulista saiu na frente do placar em menos de um minuto de partida, mas viu o Sport se recuperar após boas mudanças realizadas pelo treinador interino.
“Claro que com 50 segundos de jogo, tomar um gol, a gente fica chateado, fica triste. Mas o time conseguiu manter a cabeça no lugar, teve tranquilidade, teve capacidade em busca da vitória. E isso aí é o que eu procuro valorizar”, começou Lucena.
O Leão mudou a postura após cobranças de Lucena, que comentou com a imprensa no final do duelo contra o Galo de Itu. O técnico interino demonstrou personalidade e os jogadores seguiram seus conselhos para confirmar os três pontos.
“A gente cobrou dos atletas e eles aceitaram e entenderam que começamos mal, porém tivemos a capacidade, tivemos a tranquilidade de reverter um jogo que poderia ser difícil. Eles fizeram um grande jogo”, concluiu o interino.
Em julho, em partida contra a Ponte Preta, também na Arena Pernambuco, na 18ª rodada da Série B, Lucena comandou o Sport, em decorrência da suspensão de Mariano Soso, até então treinador da equipe. O Leão venceu por 3 x 1, com gols de Fabricio Domínguez, duas vezes, e Titi Ortíz.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife