Ituano usou artilharia pesada contra o Sport e teve aval da CBF

O Ituano perdeu a partida contra o Sport, por 3 x 2, na última segunda-feira (2), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clube do interior paulista conseguiu utilizar o atacante Álvaro, reforço vindo do Caxias, nos últimos dias. 

O atacante de 26 anos entrou na partida no final da segunda etapa e marcou, nos acréscimos, o segundo gol do Galo de Itu. A equipe rubro-negra paulista não conseguiu se recuperar e continua na zona de rebaixamento da Segunda Divisão. 

Estreante do Ituano marca contra o Sport, mas não evita derrota 

O Ituano fechou a contratação do atacante Álvaro, de 26 anos, que pertencia ao Caxias, da Série C, na última quarta-feira (28). O clube foi rápido e conseguiu regularizar a situação do jogador no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O técnico Alberto Valentim teve o jogador à disposição para o confronto contra o Sport, na segunda-feira (2). 

O jogador entrou em meados na etapa final, no lugar de Thonny Anderson, enquanto a partida se encontrava empatada por 1 x 1. No entanto, o Sport marcou por mais duas vezes e virou o confronto em solo pernambucano. 

Álvaro ainda marcou nos acréscimos, mas não evitou a derrota do clube paulista na Arena Pernambuco. Com o resultado, o Galo de Itu se encontra na 18ª posição da competição, com 22 pontos somados e segue na luta contra o rebaixamento para Terceira Divisão. 

Por outro lado, o Sport subiu para a 7ª colocação, com 35 pontos somados, e com duas partidas a menos em seu calendário. Além disso, a equipe pernambucana acertou a contratação do treinador Pepa, que comandou o Cruzeiro, em breve passagem em 2023, na gestão de Ronaldo Fenômeno.  

Foto: Divulgação/ Ituano Futebol Clube