Nem chegou a conhecer Pepa: Sport rescinde contrato e dispensa atacante

A janela de transferências do futebol brasileiro já está fechada, mas isso não impediu o Sport de optar pela rescisão de contrato de um atacante do seu elenco. A diretoria do Leão da Ilha comunicou ao atacante Vinícius Faria na manhã desta terça-feira (3) que ele não faz mais parte dos planos da equipe para esta reta final de Série B.

O atacante de apenas 24 anos foi contratado por empréstimo na janela de transferências brasileira, mas não conseguiu se firmar na equipe pernambucana. Ao todo, foram apenas oito jogos disputados, com uma assistência. O vínculo do jogador era válido até o final da Série B, mas agora ele deve ser devolvido para o Cianorte, do Paraná.

As informações foram confirmadas pelo portal ‘GE’, apesar de o Sport ainda não ter emitido nenhum comunicado oficial informando a saída do atleta. Ainda de acordo com a reportagem, a equipe aguarda apenas a resolução de pendências burocráticas para confirmar o fim de contrato com o jogador.

Atacante ficou marcado negativamente com a torcida do Sport

Dentro de campo, Vini Faria contou com poucas oportunidades sob comando de Mariano Soso e nenhuma sequer na curta passagem de Guto Ferreira. No entanto, há uma explicação um tanto quanto válida para tal. Acontece que o atacante não contava com prestígio por parte do torcedor, já que ficou marcado por conta de um lance infeliz.

No dia 13 de julho, o então camisa 14 ganhou uma nova oportunidade saindo do banco de reservas na partida contra o América-MG, entrando em campo aos 28 minutos do segundo tempo, na vaga de Christian Barletta. No entanto, acabou perdendo um gol embaixo das traves, causando a ira do torcedor. Tal tento daria a vitória ao Sport contra o rival mineiro, no jogo que terminou empatado pelo placar de 1×1.