De mão beijada: Pepa recebe de braços abertos dois reforços no Sport

Neste sábado, 7, o Sport volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Avaí, em jogo marcado para iniciar a partir das 19h (horário de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina. O duelo entre dois postulantes ao G4 da competição marca também a estreia de Pepa no comando do Leão da Ilha.

O português de 43 anos foi anunciado oficialmente com técnico da equipe no início desta semana e acompanhou a vitória por 3×2 contra o Ituano nos camarotes da Arena Pernambuco. E mal chegou, Pepa já contará com dois reforços para a partida contra o Avaí.

Acontece que os meias Luciano e Lucas Lima estarão de volta depois de cumprirem suspensões automáticas. O primeiro esteve fora contra o Ituano depois de ter recebido seu terceiro cartão amarelo. Já o experiente meia de 34 anos foi desfalque por ter sido expulso na rodada anterior, quando o Sport foi derrotado para o Brusque, também em Santa Catarina.

Estreia de Pepa pelo Sport

O português foi contratado para ocupar a vaga deixada por Guto Ferreira, demitido após uma sequência negativa de resultados. Ao todo, Guto comandou a equipe em apenas cinco partidas, vencendo uma, empatando uma e perdendo as outras três. A diretoria resolveu agir rápido e, após recusa de Daniel Paulista, Pepa se tornou alvo das negociações.

Ele teve uma passagem pelo Cruzeiro no ano passado e chega ao Leão da Ilha depois de comandar o Al-Ahli, do Catar. Pepa assinou um contrato válido apenas até o final da Série B, mas caso o Sport conquiste o acesso, o vínculo será renovado automaticamente para a próxima temporada.