Criticado pela torcida do Sport, nos últimos jogos, o experiente zagueiro Luciano Castán pode ganhar mais oportunidades com a chegada de Pepa ao clube rubro-negro. O treinador português e o defensor se conhecem do trabalho no Cruzeiro, na temporada 2023.
Em curto período de emprego na equipe mineira, Pepa utilizou Castán como titular absoluto, além de considerar o jogador como uma das principais lideranças defensivas do plantel. O zagueiro pode voltar a titularidade com a chegada do português, que o tem como atleta de confiança.
Luciano Castán pode voltar a receber oportunidade com Pepa
Na última partida do Leão, na vitória por 3 x 2, sobre o Ituano, na Arena Pernambuco, na última segunda-feira (2), o técnico interino, César Lucena utilizou uma zaga composta por Rafael Thyere, que retornou de lesão após 84 dias, e Chico, revelado pelas categorias de base do clube rubro-negro.
A chegada de Pepa pode proporcionar o retorno de Luciano Castán, jogador de confiança do técnico português, na curta passagem pelo Cruzeiro, em 2023, na gestão de Ronaldo Fenômeno. O novo treinador pode utilizar a zaga composta por Soso, no início do ano, com os defensores mais experientes do elenco.
Rafael Thyere e Luciano Castán fizeram uma boa dupla de zaga na primeira metade de temporada e colaboraram com a conquista do Campeonato Pernambucano, além de classificar o Sport para a semifinal da Copa do Nordeste.
Além de Castán, Pepa também é velho conhecido do lateral-direito Helibelton Palacios, que segue lesionado. O colombiano atuou com o português também em seu trabalho no Cruzeiro e em caso de retorno nos próximos dias, pode se tornar uma peça essencial para o sistema de jogo da equipe pernambucana.
Foto: Divulgação/ Rafael Costa/ Sport Club do Recife