Campeão da Libertadores se rende ao novo reforço do Sport em 2024

Nesta terça-feira (3), o Sport anunciou oficialmente a chegada de Pepa para assumir o comando técnico do time. O português, de 43 anos, estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli, do Catar, e chega para a sua segunda passagem no futebol brasileiro, depois de comandar o Cruzeiro em 2023. E muita gente comemorou a volta de Pepa ao Brasil.

Nas redes sociais, o português resolveu fazer uma postagem celebrando o acerto com o Leão da Ilha e traçando os principais objetivos para esta reta final de temporada. A publicação foi invadida por torcedores do Cabuloso e do Sport, desejando sorte a Pepa nesta nova jornada. Mas o que chamou atenção foi o comentário feito pelo argentino D’Alessandro, ídolo do Internacional.

“Sucesso professor, para todos vocês!”, escreveu o meia campeão da Libertadores pela equipe Colorada em 2010. Torcedores do Cruzeiro aproveitaram para desejar sorte a Pepa, pedindo para que levasse o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Estreia de Pepa no Sport

Anunciado oficialmente, Pepa aguarda apenas que seu nome seja inserido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa estar a frente da equipe no próximo compromisso válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport volta a campo já neste sábado (7), quando vai a Santa Catarina enfrentar o Avaí em jogo válido pela 25ª rodada da competição.

Pepa chega ao Sport para substituir o recém demitido Guto Ferreira. Ele é o terceiro técnico da equipe na temporada. O Rubro-Negro Pernambucano começou o ano com o argentino Mariano Soso, que durou no cargo até julho deste ano. O contrato do português com o Sport é válido até o final desta temporada, mas conta com renovação automática em caso de acesso.