Nesta quarta-feira (4), Pepa foi apresentado como novo técnico do Sport. O português, de 43 anos, está em sua segunda passagem pelo futebol brasileiro, depois de ter comandado o Cruzeiro entre março e agosto do ano passado. Em sua chegada, Pepa deu boas doses de otimismo ao torcedor, afirmando que a equipe vai lutar para conquistar o acesso para a Série A do próximo ano.
“Temos que ter a capacidade de atacar, de ser agressivos, gosto de atropelar. Só que isso é tudo muito bonito de palavras, mas depois o que interessa é no campo, e esse é o nosso foco. São três meses, é tudo muito corrido, é uma reta final muito intensa, e precisamos de tudo e de todos”, afirmou Pepa. O estilo de jogo do português em muito lembrou o futebol ofensivo implantado por Mariano Soso, argentino que comandou o Sport entre janeiro e julho deste ano.
Pepa “herda” Sport ofensivo de Soso
Vale destacar que o argentino foi contratado pelo Sport ainda em dezembro do ano passado. Com isso, ele conseguiu participar de todos os processos de formação do atual elenco do Leão da Ilha. A essência do Sport montado para disputar o Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B deste ano, era basicamente ofensiva.
Muito por conta disso que a aposta em Guto Ferreira não rendeu o efeito esperado pela diretoria. Afinal de contas, são dois estilos de jogo completamente diferentes. Guto preza por um futebol mais defensivo, e muito por conta disso, os reforços do Sport não conseguiram render em suas mãos, o que reduziu sua segunda passagem na equipe pernambucana em apenas cinco jogos.
Pepa é conhecido por seu futebol ofensivo, algo que ficou marcado em sua passagem pelo Cruzeiro. Agora, a expectativa que fica no torcedor Rubro-Negro é de que o português consiga implementar seu estilo de jogo parecido com o de Soso, para que o Sport possa voltar a subir na tabela e disputar uma das vagas do acesso para a Série A.