Em uma grande negociação, a Record causou impacto no mundo do futebol ao anunciar que vai voltar a transmitir partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. No último mês, a emissora paulista acertou com a Liga Forte União (LFU) e transmitirá as partidas destas equipes na principal divisão nacional a partir do próximo ano. O acordo é válido até a edição de 2027.
De acordo com informações da ‘Folha de São Paulo’, a Record pagará anualmente, cerca de R$ 210 milhões para ter o direito de transmitir as partidas das equipes associadas à LFU quando estas forem mandantes de suas partidas no Campeonato Brasileiro. A Rede Globo segue com os direitos de transmissão das partidas em TV aberta e nos seus canais de TV fechada, além do Premiere.
As negociações da Record foram feitas diretamente com a ‘LiveMode’, empresa responsável pela negociação dos direitos de transmissão da partidas. A empresa também tem uma parceria com o canal ‘Cazé TV’, do influenciador Casimiro Miguel, que recentemente transmitiu os Jogos Olímpicos 2024, realizados em Paris, com uma grande cobertura esportiva.
Mais detalhes do acordo da Record pelos jogos do Campeonato Brasileiro
A emissora paulista era uma das principais interessadas em negociar com a LFU, mas contava com a concorrência do SBT, que nos últimos anos mostrou sua força em transmissões esportivas. O canal da família Abravanel transmitiu três edições da Copa Libertadores nos últimos anos, e conta com os direitos da UEFA Champions League e da Copa Sul-Americana.
Entretanto, o SBT não conseguiu entrar em um consenso de valores com a Liga Forte União, saindo da jogada e deixando o caminho aberto para a Record. Vale ressaltar que a LFU conta com a presença das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro, como Corinthians, Fluminense, Athletico-PR, Vasco, Sport, Ceará e Santos.