Xodó do Sport não sofreu NENHUM drible desde que virou titular

Revelado pelas categorias de base do Sport, o zagueiro Chico tem sido um dos destaques da equipe nas últimas partidas. Inclusive, o jogador de 25 anos marcou um dos gols do Leão, na vitória sobre o Ituano, por 3 x 2, na última segunda-feira (2), na Arena Pernambuco. 

Seguindo os dados do Sofascore, o jovem defensor venceu quatro de setes disputas nas últimas três partidas como titular, com a camisa rubro-negra e não sofreu sequer um drible. Além disso, Chico acerta 85% das tentativas de passe. 

Zagueiro revelado pelo Sport assume titularidade e lidera estatísticas 

Chico, de apenas 25 anos, foi emprestado ao Novorizontino, no início do ano, para ganhar experiência em jogos do Campeonato Paulista. Após a conclusão da competição, o jogador revelado pelo Sport retornou ao time e passou a receber oportunidades. 

Com a saída de Pedro Lima e com Roberto Rosales sofrendo lesões frequentes, o técnico Mariano Soso, comandante da equipe até julho, passou a utilizar um sistema de jogo de três zagueiros, e Chico passou a ser um jogador de confiança. 

Após a saída de Soso, com a chegada de Guto Ferreira ao clube rubro-negro, o jovem defensor também passou a receber mais algumas oportunidades. Chico disputa posição com jogadores como Luciano Castán e Nassom. 

Nas últimas três partidas do Sport, duas sob o comando de Guto Ferreira, demitido na semana passada, e uma por César Lucena, técnico interino, o zagueiro canhoto e prata da casa do Leão jogou como titular e tem se destacado. 

De acordo com os dados do Sofascore, o defensor venceu quatro de sete disputas, nos últimos jogos e não sofreu dribles. Além do mais, Chico finalizou em três oportunidades e marcou um dos gols da vitória do Sport, sobre o Ituano, na última segunda-feira (2), na Arena Pernambuco, pela 24ª rodada da Série B. 

Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife