O treinador português Pepa mal chegou ao Sport mas já recebeu a notícia de que não poderá contar com atacante que estava na equipe. Isso porque o atacante Vinícius Faria, de 24 anos, está deixando o Leão da Ilha já nesta semana. As informações foram confirmadas pelo jornal ‘Diário de Pernambuco’.
O atacante foi contratado nesta janela de transferências, mas não conseguiu se firmar na equipe. Ao todo, foram apenas oito jogos disputados, com uma assistência. O jogador estava emprestado até o final do ano pelo Cianorte, do Paraná, mas a rescisão do vínculo será antecipada, permitindo que o jogador volte para clube paranaense.
Partiu da diretoria a decisão de estreitar a passagem do jogador pelo Rubro-Negro Pernambucano. Afinal de contas, o ataque é um dos setores onde o Sport conta com uma maior concorrência. Lenny Lobato, Christian Barletta, Wellington Silva, Gustavo Coutinho e Zé Roberto são as outras opções, sem contar com Romarinho, que está lesionado e não deve mais jogar nesta temporada.
Movimentações do Sport na última janela de transferências
O Leão da Ilha foi uma das equipes da Série B que mais se movimentou para trazer novos jogadores para o seu elenco. Chegaram os laterais Di Plácido (Lanús), Palacios (Cruzeiro) e Igor Cariús (cumpriu suspensão do STJD); o zagueiro Allyson (Cuiabá); e os atacantes Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e Wellington Silva (Qingdao Hainiu).
Em contrapartida, o Sport também promoveu as saídas de alguns jogadores. Além de Vini Faria, que deve voltar ao Cianorte, saíram do clube o experiente lateral-direito Roberto Rosales e o atacante Pablo Dyego (Novorizontino), sem contar com jogadores como Arthur Caíque, Pedro Lima e Alan Ruíz, que já haviam deixado o clube meses atrás.