Uma das principais revelações do Sport nos últimos anos, o lateral-direito Pedro Lima, de apenas 18 anos, deixou o clube em julho deste ano. O jovem jogador acertou com o Wolverhampton, equipe que disputa a Premier League, em uma negociação que ficou marcada como a maior venda da história do futebol nordestino.
No entanto, o destino de Pedro Lima poderia ter sido outro clube da Inglaterra: o Chelsea. A equipe londrina, que vem apostando em talentos promissores espalhados ao redor do mundo, fez uma proposta ao Sport e tinha tudo para levar o lateral-direito. Entretanto, os Wolves entraram na jogada e fizeram uma proposta que agradou mais ao clube pernambucano.
Um dos fatores que pesou bastante a favor da negociação com o Wolverhampton é o fato de que, caso acertasse com o Chelsea, Pedro Lima não teria oportunidades na equipe nesta primeira temporada, já que seria provavelmente emprestado ao Strasbourg, da França. No time de Gary O’Neil, ele pode ter oportunidade na Premier League já nesta temporada. Ele inclusive já fez sua estreia oficial pelos Wolves, em jogo válido pela Copa da Liga, e deu uma assistência.
Negociação do Sport com os Wolves rendeu uma “cutucada” ao Chelsea
O Wolverhampton brincou no anúncio da chegada de Pedro Lima ao clube, já que a negociação com o Chelsea chegou muito perto de ser sacramentada. No vídeo do anúncio da chegada do jogador, a equipe usou o atacante Matheus Cunha como “agente”, já que ele teve papel fundamental para convencer o lateral-direito a vir pros Wolves.
Nem mesmo uma proposta do clube mais rico do mundo foi suficiente para fazer Pedro Lima mudar de ideia. Vale ressaltar que o Chelsea ganhou a alcunha esta semana, já que tem um dos elencos mais valiosos do mundo, avaliado em mais de US$ 1,2 bilhão de Euros.