Não demorou muito e Chico já trouxe a primeira dor de cabeça para Pepa no Sport

Pepa fará sua estreia oficial no comando do Sport neste sábado (7), quando enfrenta o Avaí a partir das 19h na Ressacada. O jogo é válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão e a vitória é fundamental para que o Sport possa voltar a se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados na competição. Entretanto, Pepa mal estreou e já está tendo que lidar com um “problema”.

Acontece que o jovem zagueiro Chico, de 25 anos, foi titular na vitória por 3×2 contra o Ituano na última segunda-feira (2) e teve um desempenho bastante positivo. Inclusive, desde que virou titular na equipe do Sport, ele conseguiu marcar um gol e obter eficiências de 85% no passe e de 57% nas disputas de bola. Tudo isso em três jogos.

Desta forma, Chico pode se tornar uma solução para a defesa do Leão da Ilha, que vinha sendo tão criticada nas últimas partidas, principalmente sob comando de Guto Ferreira. Entretanto, vale destacar que o jogador vai disputar posição com ninguém menos que Luciano Castán, que já é um velho conhecido de Pepa. Ambos trabalharam juntos no Cruzeiro no ano passado.

Chico analisa momento vivido no Sport

O defensor sabe que conquistar uma das vagas de titular na equipe pernambucana não é uma tarefa simples. Afinal de contas, a concorrência tem nomes como os experientes Castán e Rafael Thyere, além de Allyson e Palacios, contratados na última janela de transferências. No entanto, Chico se aproveitou de uma queda de rendimento de Castán e formou dupla com Thyere na vitória contra o Ituano.

Cria das categorias de base do Leão da Ilha, Chico afirmou em entrevista coletiva que a vitória aumenta o gás do Sport na competição e veio em um momento fundamental, já que o clube vinha em uma sequência de três derrotas consecutivas.

“Foi uma noite importante, não só para mim, mas como para todo o grupo. A torcida nos empurrou e levou a gente para dentro do jogo. Uma partida que começou difícil, que tomamos um gol muito cedo, mas a todo momento a gente se entregou e acho que isso é o mais importante. Foi uma vitória com a cara de Sport, com muita raça”, afirmou.