Pepa tem dura missão para não passar vergonha logo na estreia com Sport

O português Pepa recebeu a missão de ser o terceiro comandante do Sport na atual temporada, e já chega com um grande desafio. Acontece que sua partida de estreia no Leão da Ilha será contra o Avaí neste sábado (7), a partir das 19h (horário de Brasília) na Ressacada, em Santa Catarina. E Pepa precisa vencer e mostrar serviço por conta de um importante retrospecto na sua carreira.

Acontece que, até o momento, ele tem nove estreias por clubes e há um grande equilíbrio nos números. Foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. O Sport será o décimo clube da carreira de Pepa, o segundo no futebol brasileiro. Vale destacar que ele comandou o Cruzeiro entre março e agosto do ano passado, e ainda é lembrado com carinho por alguns torcedores do clube mineiro.

A última estreia de Pepa foi pelo Al-Ahli, do Catar, em outubro do ano passado, pouco tempo após ser demitido do Cruzeiro. Na ocasião, ele conseguiu uma vitória pelo placar de 2×1 contra o Muaither, jogando fora de casa. Se o torcedor do Sport gostar de superstição, pode se agarrar a esta, já que a estreia do português no Rubro-Negro também será fora de casa.

Opção do Sport por Pepa

Terceiro técnico da temporada, Pepa sucede Guto Ferreira, que não agradou nas cinco partidas em que esteve a frente do clube no último mês. A rápida demissão de Guto foi explicada por seu estilo de jogo. Acontece que o elenco do Sport foi montado para jogar de forma ofensiva, já que esta foi a proposta de Mariano Soso, técnico que começou a temporada no comando da equipe e participou de todos os processos de montagem do elenco.

Só que Guto Ferreira é mais conhecido pelo seu estilo defensivo e, como vimos, não conseguiu extrair o melhor na equipe. Nas cinco partidas, conquistou apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Pepa é um técnico com mais características ofensivas e isso pesou para que a diretoria investisse em sua contratação.