Nesta semana, o Sport anunciou oficialmente a assinatura de contrato com um novo patrocinador: a Viva Sorte. A empresa de título de capitalização está estampando sua marca nas mangas da camisa do Leão da Ilha e a estreia já aconteceu nesta segunda-feira (2), quando o Rubro-Negro Pernambucano venceu o Ituano pelo placar de 3×2 na Série B.
Renato Ambrósio, CEO e apresentador do Viva Sorte, celebrou o acerto com o Sport e deu suas primeiras declarações a respeito do acordo entre as duas partes. “Queremos estar com o Sport novamente na Série A e levar mais alegria ao torcedor pernambucano”, afirmou Ambrósio. O contrato da empresa com o Leão é válido até o final de 2026.
A empresa de capitalização é a mesma que acertou também com o Santos, grande rival do Sport na Série B. O acordo, no entanto, foi da venda dos ‘naming rights’ da Vila Belmiro. As duas partes acertaram um vínculo válido pelos próximos 10 anos, que vai render cerca de R$ 15 milhões anuais para o Santos, com o estádio agora se chamando “Vila Viva Sorte”.
Sport comemora acerto com empresa de capitalização
Não foi apenas o CEO da Viva Sorte que comemorou o início de uma grande parceria entre a empresa de capitalização e o Rubro-Negro Pernambucano. Alexandre Eguren, diretor comercial do Leão da Ilha, destacou os pontos positivos da nova parceria. “A Viva Sorte chega numa hora extremamente importante para nos ajudar, junto com os nossos demais parceiros, nessa arrancada em busca do nosso acesso”, afirmou Alexandre.
Vale ressaltar que outras empresas que patrocinam o Sport e possuem seu espaço no uniforme da equipe são a Betvip (casa de apostas); Moura Dubeux (engenharia); Hebron (ramo farmacêutico) e a Umbro, que produz artigos esportivos e é a responsável pelos uniformes do Leão da Ilha.