Bicampeão com o Sport pode perdoar dívida milionária para salvar o Náutico

Hélio dos Anjos, treinador com três passagens pelo Sport, e vencedor do bicampeonato pernambucano de 1996 e 1997, foi demitido pelo Paysandu, na última sexta-feira (6), com pressão por viver jejum de vitórias de nove partidas. 

O Náutico, sem calendário em 2024 e pensando no planejamento da próxima temporada, analisou a possibilidade de contratar o experiente treinador de 66 anos. Contudo, o clube alvirrubro tem uma dívida de R$ 800 mil, com o comandante. 

Náutico tenta a contratação de Hélio dos Anjos, treinador com experiência no Sport 

Eliminado da Série C e sem calendário em 2024, o Náutico busca a contratação de Hélio dos Anjos, treinador campeão pernambucano por quatro vezes, somando as passagens pelo Sport (com as conquistas em 1996, 1997 e 2003) e o Timbu (2021). 

Portanto, de acordo com informações do NE45, pessoas próximas do treinador negam qualquer contato feito pelo Náutico, mas não descartam a probabilidade de negociação. Além disso, Dos Anjos sente o desejo de comandar apenas equipes com projetos definidos e organizados. 

O clube alvirrubro tem uma dívida avaliada em R$ 800 mil com o experiente técnico, fator que pode dificultar em uma provável negociação. Hélio é velho conhecido do Timbu e possui em seu cartel, quatro passagens pelo time dos Aflitos. Além das passagens pelo Náutico, Dos Anjos conhece Recife como ninguém e já esteve à frente do Sport, por três oportunidades, entre as décadas de 1990, 2000 e 2010. 

Pelo Paysandu, último clube em que comandou, entre junho de 2023 e setembro de 2024. O comandante conquistou por duas vezes o Campeonato Paraense (2020 e 2024) e a Copa Verde da atual temporada. Hélio não vencia a nove partidas e foi demitido um dia após a derrota, por 1 x 0, contra o Amazonas, no Curuzu, em Belém, na última quinta-feira (5). 

Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife