O Sport foi totalmente pego de surpresa com a decisão de Zé Roberto em deixar o clube. Aos 30 anos, o atacante aceitou uma proposta do Nassaji Mazandaran, do Irã, e dependia apenas dos exames médicos para assinar contrato com a equipe asiática. Pesaram o fato de ele receber um salário três vezes maior no clube, além da oportunidade de ser titular em mais partidas, algo que não vinha conseguindo no Sport.
Como a janela de transferências do futebol brasileiro já está fechada, o Leão da Ilha só pode contratar atletas que estão sem contrato com outras equipes, o que tornaria a busca por um substituto um pouco mais complicada.
Não à toa, o Sport moveu mundos e fundos para convencer Zé Roberto do contrário e garantir a sua permanência durante a Série B de 2024. O fato é que ele fica! Por outro lado, pode-se dizer que Sport já tem em mente um substituto de Zé, pelo menos para surprir uma saída inesperada.
De acordo com informações da página ‘Sofascore do Leão Oficial’, a tendência é de que o jovem Dieguinho, de apenas 20 anos, volte a ter presença no banco de reservas da equipe pernambucana. Ele deve ser convocado novamente por Pepa, após alguns jogos sem se apresentar como opção.
Saída de Zé Roberto deixaria Sport em maus lençóis
A verdade é que, em uma eventual saída de Zé Roberto, o Leão da Ilha ficaria sem o seu reserva imediato no comando do ataque, já que atacante estava insatisfeito com a reserva e os poucos minutos dentro de campo.
O atacante recebeu uma proposta da equipe da primeira divisão do Irã e os números agradaram, afinal de contas, de acordo com o ‘GE’, o camisa 99 receberia cerca de três vezes o que ganha no Sport.
Acontece que Zé Roberto tem contrato em definitivo com o Rubro-Negro, assinado em março deste ano, após conseguir a rescisão de seu contrato com o Ceará. Até aqui, são 38 partidas com a camisa do Sport, anotando nove gols e nove assistências.