Sport faz a sua parte e agora depende de rival pernambucano para representar o estado no Brasil

O Sport ainda segue como o único clube do estado do Pernambuco a conquistar títulos de âmbito nacional, com o levantamento das taças do Campeonato Brasileiro Série A, de 1987 e a Copa do Brasil, em 2008. Na atual temporada, o Retrô, se encontra na semifinal da Quarta Divisão e luta para representar os pernambucanos na lista de campeões. 

Na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Série D, a Fênix de Camaragibe perdeu para o Itabaiana, por 1 x 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, no último domingo (8). O atacante Cleiton marcou o único gol do jogo. 

Retrô precisa reverter placar para representar o Pernambuco ao lado do Sport 

O Soberano de Camaragibe conseguiu confirmar o acesso para a Série C e busca conquistar o título do Campeonato Brasileiro Série D, para igualar o Sport, como representante do estado de Pernambuco, como campeão de torneios nacionais. 

Na primeira partida da semifinal da Quarta Divisão, o Retrô saiu derrotado pelo Itabaiana, no placar de 1 x 0, no último domingo (8), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. Cleiton, artilheiro da equipe sergipana na competição, com sete gols marcados, fez o único tento do jogo.

As equipes se enfrentam no jogo de volta no próximo domingo (15), no Estádio Etelvino Mendonça, o Mendonção, em Itabaiana, no Sergipe. O Azulão pernambucano deve vencer a partida por dois gols de diferença, para confirmar a vaga direta na final da Série D. 

No momento, o Sport segue como o único clube do estado de Pernambuco a erguer taças de competições de âmbito nacional. O Leão da Ilha conquistou o Campeonato Brasileiro Série A, de 1987, e a Copa do Brasil, na temporada de 2008. 

Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife