O torcedor do Sport está contando os dias para poder voltar a acompanhar as partidas da equipe na Ilha do Retiro. O estádio está em obras desde dezembro do ano passado, e a reforma entrou em sua reta final neste mês, faltando ser realizados apenas alguns ajustes para que a Ilha, enfim, pudesse ser liberada. Entretanto, detalhes extraoficiais a respeito da aprovação do estádio acabaram de ser divulgados.
Acontece que o comentarista esportivo Ricardinho Rocha afirmou que os Bombeiros realizaram uma vistoria na Ilha do Retiro e reprovaram o estádio, que não teria condições de receber partidas nos próximos dias. O que joga um balde de água fria no torcedor do Sport, já que muitos estavam ansiosos por acompanhar o duelo contra o CRB neste domingo (15) já na Ilha do Retiro.
No entanto, o engenheiro das obras do estádio, Walter Revoredo, negou as informações. Ao ‘Blog do Torcedor’, ele afirmou que a declaração dos Bombeiros ainda não foi emitida, mas que ela deve sair ainda nesta terça-feira (10). Porém, ele ressaltou que as obras ainda não finalizaram, faltando terminar detalhes como refletores e bancos de reservas.
Volta da Ilha do Retiro
Em obras desde dezembro do ano passado, a Ilha do Retiro passou por um processo de revitalização, algo que era uma das principais metas de Yuri Romão desde que foi eleito para o cargo de presidente do Sport. A expectativa era de que a Ilha pudesse voltar a receber jogos em abril, mas as chuvas de início de ano atrasaram o andamento das obras.
Romão declarou algumas vezes que o estádio voltaria a receber jogos em setembro deste ano, no mesmo momento em que o Sport se prepara para disputar a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Resta saber se o estádio estará livre já neste domingo, quando o Sport recebe o CRB, ou se o torcedor precisará aguardar mais alguns dias para voltar a acompanhar a equipe em seu estádio.