Nesta segunda-feira (9), a Justiça decidiu cancelar o leilão de um imóvel do ex-jogador Romário, que defendeu equipes como Vasco, Flamengo, Barcelona e Seleção Brasileira. O ‘Baixinho’ teria colocado o imóvel a venda para arrecadar dinheiro e quitar dívidas com o ex-volante Dunga. Segundo o portal “UOL”, foram encontrados registros de dívidas do apartamento que pertence a Romário.
As informações dão conta de que o Tribunal de Justiça achou uma penhora do imóvel do ex-atacante em 2006, motivada por um processo movido por uma empresa prestadora de serviços de estacionamento. O imóvel tem um lance mínimo de R$ 230 mil e está localizado na cidade de Irajá, no Rio de Janeiro.
Entenda a rixa entre Romário e Dunga
Ambos foram tetracampeões com a Seleção Brasileira em 1994, quando o Brasil derrotou a Itália na grande final nos pênaltis, com direito a Dunga e Romário marcando na decisão e Roberto Baggio isolando a última cobrança italiana. Romário, inclusive, foi eleito o craque da competição naquele ano. No entanto, os dois viram a relação estremecer com o passar dos anos.
Acontece que, em 2015, o ex-atacante teceu duras críticas à convocação realizada por Dunga, que comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Romário teria afirmado que existiam interesses comerciais na convocação de alguns atletas para a seleção naquele momento. Dunga, então, reclamou com a Comissão de Ética do Senado e alegou ser vítima de ofensas por parte de Romário, que havia sido eleito senador no Rio.
Romário processou Dunga por danos morais, mas o pedido não foi aceito. O ex-volante, então, entrou na Justiça solicitando que Romário pagasse as despesas que Dunga teve com advogados no processo, e o leilão do imóvel serviria justamente para pagar tais valores.